Goteiras em telhados

banner_produtos_isolamento_termico

As goteiras no telhado são um problema muito comum para várias pessoas e acontece justamente em um momento de difícil acesso para o conserto, nos dias de chuva. Pode ocorrer devido a telhas quebradas, pouca sobreposição, má fixação das telhas entre outros fatores.

Prevenindo

É  recomenda que as telhas sejam checadas a cada três meses. Para prevenir que goteiras prejudiquem o interior do imóvel e o forro da residência, o ideal é que  no momento da instalação do telhado seja colocada uma camada de papel impermeabilizante entre ele o forro, o que vai impedir a passagem da água.

É possível detectar danos no telhado mesmo em períodos secos. A primeira orientação  é verificar se há passagem de luz pelo telhado. Caso sim, esses locais também serão o caminho de passagem da água da chuva. Outra maneira é tentar encontrar pontos de umidade e manchas no madeiramento do telhado e no forro, pois eles também indicam que aqueles locais estão sendo molhados por goteiras quando há chuva.

A SCHENKEL possui uma uma completa linha de produtos, como manta asfáltica aluminizada, manta ardosiada, subcoberturas, resinas acrílicas e fitas autoadesivas para solucionar todos os tipos de problemas.

 

© 2014 Schenkel | Schenkel